Fala pessoal, tudo bem?

Estamos de volta em Wimbledon, assim que chegamos no clube, sentimos uma grande emoção, passou na nossa cabeça todos os momentos do ano passado, foram duas semanas inesquecíveis para nos.  Quando chegamos no clube, logicamente começamos com as superstições. Quando chegamos no vestiário, vimos os nossos nomes no mesmo armário que tínhamos no ano passado, já estava pronto para nós, essa já era a primeira superstição.  

Hoje eu vou colocar uma foto que tiramos hoje, e algumas outras do ano passado, para relembrar um pouco.

Quero dar os parabéns para o Brunico, que foi campeão do ATP de Nottingham. Jogaram muito bem durante todo o torneio. Hoje temos jantar na conta do Brunico, nós jogadores, sempre que acontece alguma coisa de novo, como ganhar um titulo, passar um qualy de um grand slam de simples ou algo parecido, o jogador acaba pagando o jantar para a galera.

É isso pessoal, amanhã vou colocar um vídeo mostrando um pouco das quadras aqui de Wimbledon.

                    

Fotos de Wimbledon 2007

                   

Chave de Wimbledon 2007                                                                Primeiro dia em Wimbledon 2008                                                           Jantar pago pelo Bruno, para comemorar o titulo

                                                                                                                                                                                                                                       Eu, André,Bruno,Bruna e os pais do Bruno

Um grande abraço

GIRAFA

Escrito por Girafa às 20h49
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Pessoal,

Hoje não fizemos um bom jogo, perdemos por 6/4 7/5. Além de não ter devolvido muito bem, tivemos o saque ameaçado durante todo o jogo. Não fizemos bem o básico, que era devolver e sacar. Os dois são rápidos na rede, o que nos dificultou muito o primeiro voleio e na hora de fazer as devoluções, tínhamos que ser mais precisos do que fomos hoje, as vezes acontece, infelizmente. Já conversamos depois do jogo, analisamos os erros, e deixamos para trás este jogo.  Daqui a três dias começa o grande torneio de Wimbledon, um torneio muito importante para nos.  Estamos muito bem preparados para jogar lá, confiantes e prontos para quem sabe ir longe mais uma vez. Afinal de contas, lá foi onde tudo começou para nos.

Mas hoje o dia felizmente não foi só de tristeza por aqui, o Brunico Soares jogou muito bem, junto com o seu parceiro Kevin Ullyet, ganharam por 6/4 6/4. Eles estão jogando muito bem, tem grandes chances de o Bruno conquistar o seu primeiro titulo. Tomara que de tudo certo para eles. BOA SORTE BRUNICO !!!!!!!!!!!!!!

E isso galera, amanhã após o jogo do Bruno, voltamos para Londres. Tenho certeza que só vou mandar boas noticias de lá, contando das vitorias e mais vitorias de todos os brasileiros.

 

VAMO QUE VAMO !

Um grande abraço

GIRAFA



Escrito por Girafa às 16h03
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Fala pessoal, blz ?

Por aqui tudo bem, jogamos amanhã contra a dupla Coetzee/Murray.  Nosso jogo está programado para amanhã sexta-feira, sendo o quarto jogo da quadra central. O Bruno Soares que também está na semifinal, joga amanhã um jogo antes do nosso, eles jogam contra a dupla Hanley/Perry (AUS). 

Ontem por coincidência, eu e o André fizemos uma clinica com as crianças que eu tinha mencionado no post anterior. Brincamos com elas durante meia hora, jogamos alguns pontos, fizemos alguns exercícios e no final, elas tiveram a oportunidade de fazer algumas perguntas. Foi bem legal.

Uma parte da tropa que estava por aqui já foram embora, eles já estão em Londres para jogar Wimbledom.

 

E isso galera,

Um abraço

GIRAFA



Escrito por Girafa às 08h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Fala pessoal, tudo bem?

Ganhamos mais um bom jogo aqui em Nottingham, por 6/3 6/4. Jogamos muito bem hoje, bem diferente de ontem, hoje aproveitamos todas as chances que tivemos. Conseguimos ganhar o primeiro set com duas quebras. No segundo set, tivemos o saque quebrado logo no inicio do set, mas conseguimos recuperar e ganhar o segundo set com duas quebras no saque do Mahut. Estamos jogando muito bem, confiantes para a próxima rodada. Ainda não sabemos contra quem vamos jogar, eles estão jogando, o jogo foi paralisado por causa da chuva.

Desculpem por colocar tantos vídeos, mas o vídeo de hoje eu achei bem legal para colocar no Blog. Aqui no ATP de Nottingham, eles trazem um monte de crianças de varias escolas. Elas ficam aprendendo a jogar tênis, assistem os jogos, conversam com os jogadores, além de algumas brincadeiras a parte. Acho que é uma iniciativa muito boa, porque você já introduz o tênis nas crianças bem cedo de uma maneira bem legal. Para mim, isso deveria ser feito em todos os torneios do Brasil, não é necessário grande estrutura, basta ter algumas quadras e muita vontade de fazer, tenho certeza que as crianças adoram participar.

         

                                            SId,eu, Bruna e o Bruno jogando sinuca

E isso galera,

Um grande abraço

GIRAFA



Escrito por Girafa às 16h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Fala pessoal, tudo bem?

Aqui em Nottingham está tudo bem, encontramos com os brasileiros aqui, o Marcos Daniel, Bruno Soares, Thomaz Belucci,Bocão,Léo,Bruna. Hoje o único que já jogou foi o Bruno Soares, ele ganhou por 6/4 6/4, jogaram muito bem.

O vídeo de hoje tem um pouco da viagem que fizemos de Londres para Nottingham, no final tem o Sid batendo bola com o Marcos.

Breve atualização:

Ganhamos por 3/6 6/4 10/7, foi um jogo bem difícil para nos, não estávamos jogando muito bem, errando algumas bolas fáceis. O jogo parou duas vezes por causa da chuva, na primeira vez que voltamos aquecemos os cinco minutos, e começou a chover novamente, depois voltamos, aquecemos mais três minutos e terminamos a partida.

É muito bom ganhar jogos assim, hoje tivemos que encontrar saídas diferentes no jogo, porque nos que estávamos cometendo os erros, buscamos com muita raça, acabamos ganhando no super.

Amanhã jogamos contra o Benneteau/Mahut, foi onde tudo começou em Wimbledon vocês lembram?? Toda aquela confusão na primeira rodada, que um deles me deu a peitada na virada de lado. Vai ser um jogo duro, eles jogam muito bem, sabemos de algumas coisas que eles fazem, então, estamos prontos para fazer um bom jogo.

 

                                           

                    Chegada em Nottingham

Um grande abraço

Girafa



Escrito por Girafa às 12h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Fala pessoal, tudo bem?

Infelizmente perdemos por 6/4 7/6. O jogo de hoje foi um pouco do que eu sempre falo com vocês, contra esses caras de nível muito alto, aparecem poucas oportunidades durante o jogo, hoje tiveram poucas, e quando tivemos, não jogamos bem. Eles jogaram muito bem, sacaram demais, o Zimonic sacava em media 130 Milhas por hora, o que dificultou bastante a devolução.  Só temos coisas positivas para tirar deste torneio, ganhamos grandes jogos, especialmente dos Bryans, jogamos muito bem durante todo o torneio. Foi um excelente começo na grama.

Amanhã de manhã, nos vamos para Notthingham, jogar outro ATP.  Jogamos a primeira rodada contra o BOGDANOVIC/ HUTCHINS. Este jogo deve acontecer na terça-feira.

 

Galera, desta vez eu não tenho nenhuma foto da premiação. Não teve nenhum troféu para os campeões nem para nós. O troféu que eles tiraram a foto fica de volta para o torneio.

 

Muito obrigado pela torcida durante essa semana, agradeço a todos que escreveram os comentários dando força, e a todos que acreditam na nossa dupla.

 

Um grande abraço

GIRAFA



Escrito por Girafa às 18h53
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
Meu perfil
twitter

Conhecido como Girafa, apelido que ganhou dos amigos pela altura, digamos, avançada, o mineiro Marcelo Melo é referência do Tênis no Brasil e exterior. A aptidão surgiu como herança familiar e ganhou profissionalização aos 15 anos, em 1998. Atualmente é especialista em duplas e ganhou reconhecimento no Torneio de Wimbledon, em 2007, quando alcançou a semifinal da competição.
Tantas são as conquistas para colecionar que Girafa não pretende parar por aí: quer fechar o próximo ano entre os dez melhores tenistas do mundo.

Histórico


Outros sites